Adicionar aos favoritos   Login   Pesquisar 

Notícias

2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 

30/04/2009

Bo «é um cão doido», diz Michelle Obama.

(Fonte: Diário Digital)

O cão da família Obama, Bo, «gosta de brincar, mas é um pouco doido», considerou a primeira-dama norte-americana, Michelle Obama, durante um encontro com cerca de uma centena de crianças, filhos dos empregados da Casa Branca, em Washington.

«Ele adora roer os pés das pessoas», continuou a esposa de Barack Obama, acrescentando que «parece que se tem outra pessoa em casa», porque o cão d´água português, de apenas seis meses, parece não ter horário para dormir.

«Por volta das 22:00 horas, já estamos todos a dormir e ouvimos barulho», contou Michelle, adiantando que, «quando vamos verificar o que se passa, deparamo-nos com o pequeno Bo aos saltos e a brincar com a bola».

Bo foi apresentado oficialmente aos meios de comunicação social no início deste mês, nos jardins da Casa Branca, pelo presidente norte-americano, acompanhado pela mulher e as filhas de ambos, Malia e Sasha. O aguardado aviso da apresentação do novo inquilino da Casa Branca gerou uma invasão de jornalistas, que disputaram os melhores lugares para captar imagens ou imortalizar qualquer barulho que o animal fizesse.

A princípio, o bicho não gostou dos «flashes» e das câmaras, ao ponto de incomodar a primeira-dama, que o segurava pela trela. Umas palmadinhas de Malia devolveram-lhe a tranquilidade. O presidente brincava entretanto com os fotógrafos, dizendo que os cães d´água portugueses gostam de tomates. «A horta de Michelle corre perigo», disse Obama, entre risos.

O presidente recordou também as palavras de um seu antecessor, Harry Truman, que afirmou que, «se se quiser um amigo em Washington, tem de se ter um cão. Finalmente, tenho um amigo», comentou.

Bo foi um presente do senador Edward M. Kennedy, um admirador daquela raça de cães e, há vários dias, que é um dos protagonistas das primeiras páginas dos jornais norte-americanos e de todo o mundo.

Rss
Treino de Cães ao Domicílio «» Casa do alto