Adicionar aos favoritos   Login   Pesquisar 

Notícias

2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 

09/02/2009

Menino de três meses morre após ataque de dois cães perigosos.

(Fonte: Diário de Notícias)

Reino Unido. Jaden Mack foi mordido pelos cães da avó, no País de Gales

A criança tinha ficado com a avó enquanto os pais foram sair à noite

Jaden Mack, de três meses e meio, morreu depois de ser atacado por dois cães na casa da sua avó em Ystrad Mynach, no País de Gales, revelaram ontem dados da autópsia, citados pelos media britânicos.

A criança foi atacada na madrugada de sábado pelos animais: um de raça staffordshire bull terrier e o outro de raça jack russel terrier. Estes foram, entretanto, abatidos. E a família encontra-se a receber apoio.

É o quarto caso deste tipo em menos de três anos no Reino Unido. O menino tinha ficado ao cuidado de Denise Wilson, de 54 anos, pois os pais foram sair à noite. Alexandra e Chris Mack estão casados há um ano e este era o seu único filho.

Jaden, quando foi encontrado, tinha ferimentos graves no pescoço e havia sangue pelo chão, disse uma vizinha, Heather Organ, em declarações ao Independent on Sunday.

Gail Jones, outra vizinha, contou que foi alertada pelos gritos da avó, que dizia que o bebé estava morto. "Ela não estava só a chorar, estava absolutamente histérica."

"É um incidente trágico para a família e para a nossa comunidade", disse o inspector Jim Baker, citado pelo mesmo semanário britânico.

Já o deputado liberal-democrata britânico Norman Baker, que tem alertado para os cães perigosos, disse que é preciso rever a legislação: o Dangerous Dogs Act.

Isto porque, diz ele, a lei enumera raças perigosas e dá a impressão errada de que as outras não o são. "Qualquer cão tem propensão para atacar humanos ou ser bom animal. Os cães são imprevisíveis."

Rss
Treino de Cães ao Domicílio «» Casa do alto