Adicionar aos favoritos   Login   Pesquisar 

Notícias

2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 

15/07/2009

Inaugurada primeira companhia aérea só para animais

(Fonte: SIC Notícias)

Um casal norte-americano decidiu criar a primeira companhia aérea exclusiva para animais. Esta semana, descolou de Farmingdale, no Estado de Nova Iorque, o primeiro voo para animais de estimação.

As companhias aéreas comerciais permitem apenas um número limitado de animais a bordo. Noutras, cães e gatos viajam como bagagem, às escuras e sujeitos a temperaturas oscilantes.

Razões suficientes para Alysa Binder e Dan Wiesel terem aproveitado os seus conhecimentos para criar a Pet Airways.

A empresa já existe desde 2005, mas os últimos quatro anos foram passados a organizar, estruturar e gerir o projecto à luz das exigências dos animais, das regulações da FAA e dos horários dos aeroportos.

O casal empreendedor garante estar feliz com a resposta. Os voos já estão cheios para os próximos dois meses.

A Pet Airways voa entre as cinco maiores cidades dos Estados Unidos: Nova Iorque, Washington, Chicago, Denver e Los Angeles.

Um bilhete de ida custa 250 dólares, aproximadamente a mesma quantia paga às companhias regulares. A diferença está no serviço. Os animais viajam na cabina principal, são acompanhados por membros da tripulação, que regularmente os vigiam, têm direito a caminhadas antes do voo, usufruem de um "Pet Lounge" nos aeroportos e a refeições a bordo.

Para os próximos anos, estão previstos voos em cerca de 20 localidades.

Rss
Treino de Cães ao Domicílio «» Casa do alto