Adicionar aos favoritos   Login   Pesquisar 

Notícias

2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 

19/05/2009

Francês cria máquina de lavar e secar cães.

(Fonte: Fábrica de Conteúdos)

O empresário francês Romain Jarry criou uma máquina para lavar e secar cães. O empresário pretende lançar o Dog-O-Matic (lava a jacto de cães) na Grã-Bretenha já no próximo ano.

Dog-O-Matic ou «lava a jacto de cães», é o nome da nova criação do empresário francês Romains Jarry, de 31 anos. A máquina, que dá banho e seca cães em cerca de meia hora, tem feito sucesso entre os clientes da loja de Jarry localizada na cidade de St Max, em França.

A nova máquina, semelhante a uma máquina industrial de lavagem de roupa, permite lavar cães de diferentes tamanhos e pode também ser utilizada com gatos.

A lavagem no Dog-O-Matic demora apenas 5 minutos e a secagem tem a duração de 25 minutos, sendo possível interromper o ciclo a qualquer momento. A máquina utiliza água morna e um champô especial para não provocar irritação nos olhos dos animais, adianta a Globo.

Esta invenção é ideal, segundo Jarry, para quem tem cães e gatos que ficam agitados no momento do banho, pois não havendo intervenção humana durante o banho, o cão acaba por se acalmar sozinho, mais rapidamente do que se o dono o tentasse acalmar.

O empresário pretende lançar a máquina na Grã Bretanha no próximo ano.

Rss
Treino de Cães ao Domicílio «» Casa do alto