Adicionar aos favoritos   Login   Pesquisar 

Notícias

2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 

17/06/2009

Expressão de culpa dos cães é pura de imaginação dos donos.

(Fonte: Fábrica de Conteúdos)

Investigadores norte-americanos sugeriram, depois de uma pesquisa, que os olhares de penitência e culpa observados nos animais domésticos, pelos seus donos, não passam de pura imaginação.

Um estudo da Universidade de Barnage, em Nova Iorque, revelou que os donos de cães vêem neles olhares de penitência, mesmo quando eles não fizeram nada de errado.

Foi dito a várias pessoas que os seus cães tinham tido um comportamento errado, ao pegarem em objectos que não deviam. Posteriormente, os indivíduos afirmaram ter visto um olhar de culpa nos animais que, no entanto, eram completamente inocentes.

Durante o estudo foi ainda demonstrado que os cães mostraram a mesma expressão de culpa depois de terem sido repreendidos, revela o Hypescience.

Mediante os resultados, os especialistas continuam a insistir que não existem motivos para pensar que os donos conseguem ler a linguagem corporal dos seus animais de estimação.

A autora do estudo afirma que o simples facto de chamar um cão com uma expressão e tom de acusação é o suficiente para provocar um comportamento submisso no animal.

De acordo com o estudo, os donos apenas projectam nos seus animais valores humanos, pois o olhar de culpa do animal é uma mera resposta a uma repreensão e não significa que ele tenha cometido algum erro.

Rss
Treino de Cães ao Domicílio «» Casa do alto