Adicionar aos favoritos   Login   Pesquisar 

Notícias

2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 

13/03/2009

Homem morde o cão e é condenado.

(Fonte: IOL Diário)

Splodge foi mordido pelo seu dono. O caso não seria insólito se Splodge não fosse um cão.

Philip Carter, de 29 anos, terá atacado Splodge, um arraçado de Terrier, após este o ter mordido na mão, segundo o jornal Telegraph.

Carter compareceu no tribunal de Loughborough, no Reino Unido, para ser julgado por causar sofrimento desnecessário a Splodge e por não o levar ao veterinário assim que ele foi ferido.

Considerando-se culpado numa audiência anterior, Philip Carter acabou por ser condenado a 12 semanas de pena suspensa.

John Sutcliffe, procurador da RSPCA, uma associação que luta pelos direitos dos animais, disse ao tribunal que quando a polícia foi a casa de Carter, verificaram um rasto de sangue, acabando por descobrir o cão a sangrar muito de uma ferida no nariz e com dificuldades respiratórias.

Max Duddles, advogado de defesa, alegou que Splodge não era muito bem comportado e que terá mordido Carter, tendo este mordido o cão no nariz e batido no animal, antes que este se virasse contra ele.

O juiz distrital Jonathan Taaffe disse a Philip Carter que ele apenas se safou da prisão por ter admitido as agressões, e avisou-o que iria para a prisão se ele voltasse a agir daquela maneira num prazo de 18 meses.

Carter foi ainda obrigado a pagar as custas no valor de 500 libras.

Após a audição, o inspector da RSPCA, Dave McAdam disse que estava satisfeito com o resultado.

Rss
Treino de Cães ao Domicílio «» Casa do alto