Adicionar aos favoritos   Login   Pesquisar 

Notícias

2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 

24/03/2009

«Querido Ollie»: quando um amor de cão late mais alto.

(Fonte: Diário Digital)

«Querido Ollie», de Stephen Foster e editado em Portugal pela Caderno, é uma proposta diferente no mercado livreiro nacional, já que o protagonista do livro é um cão. Está há meses na lista dos mais vendidos do jornal britânico Sunday Times.

«Querido Ollie» é antes de tudo a história de uma relação entre dois seres. De um lado, Stephen Foster, que, ao contrário do que pretendia, traz para casa um lurcher abandonado; do outro, Ollie, um cachorro que há muito perdeu a sua confiança com os homens.

Ou seja, frente-a-frente, um dono que trouxe para casa algo que não queria e um cão que talvez preferisse ficar na Liga Nacional de Protecção Canina.

Esta relação promete por isso não ser pacífica, ainda mais porque Foster tem hábitos e rituais rigorosos, hábitos e rituais que Ollie alterará por completo, já que o lurcher não respeita o seu dono.

A riqueza do livro é precisamente essa, a luta (muitas vezes cómica) entre o autor e o seu cachorro para encontrarem um trilho comum, percebendo Foster que Ollie é único e incomparável, assim como qualquer ser humano (há situações comoventes entre ambos).

Rss
Treino de Cães ao Domicílio «» Casa do alto